CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Airson Oliveira
Poesias do Coração
Textos



O Verdadeiro Espírito do Natal 
 
Em quase todos os lugares do mundo a humanidade se envolve com festejos natalinos. Muitas confraternizações, árvores natalinas enfeitadas, luzes ornamentam as ruas e avenidas, o comércio cheio de novidades para decoração, muitas bolas coloridas, Papai Noel e suas renas enfeitando os shoppings centers, reuniões de amigos secretos, as residências ornamentadas com enfeites e luzes pisca-pisca, as pessoas comovidas e envolvidas neste vaivém dos festejos natalinos inseridas no clima de presentear parentes e amigos, num frenesim louco de um consumismo desenfreado. Enfim é Natal!

Esse é um filme que todo fim de ano se repete, o espírito consumista toma conta de todo mundo, quanto mais se aproxima os dias dos festejos natalinos e fim de ano, o consumismo vai aumentando e a maioria das pessoas se esquece do verdadeiro sentido do Natal.
O que aconteceu conosco... Qual é o verdadeiro Espírito do Natal?...

Será que o Natal que se comemora com arvores enfeitadas com um apelo a chegada de Papai Noel e suas renas, duendes, enfeites, presentes, bolas e luzes, esse "Natal" que é vendido pelo comércio, será que é o verdadeiro sentido do Natal?

Para os cristãos, esta data representa a festa em louvor ao nascimento de Jesus Cristo. Trata-se da celebração de seu aniversário, do dia que ele veio habitar entre nós para nos ensinar a respeito do amor, do perdão, do pecado e nos mostrar o caminho da salvação. Essa época deve ser para nos, um momento de reflexão para que através do amor, do perdão e da fé, possamos nos tornar espiritualmente mais elevados e nos aproximarmos cada vez mais da luz.

O autêntico Espírito do Natal está em limpar nossos corações das mágoas, perdoar quem nos feriu, ajudar a todos indiscriminadamente sem ressentimentos, encontrar a paz interior e alimentar em nos o amor. Na prática o Espírito Natalino, na sua essência, está em celebrar Jesus Cristo, em suscitar a bondade, a generosidade desse amor incondicional que foi deixado para mim, para você e para toda humanidade como herança por Jesus.

Alimentemos nossa fé, sejamos perseverantes e generosos, perdoemos e deixemos que o Espírito Santo encha nossos corações de luz e de amor.

Assim, seremos mais Felizes... Esse sim é o verdadeiro Espírito do Natal.

Feliz Natal! ... A todos!
 
Airson Oliveira
Enviado por Airson Oliveira em 22/12/2017
Alterado em 22/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários