CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Airson Oliveira
Poesias do Coração
Textos


Ah! 2016... Acho que teu Relógio do Tempo ficou louco
 
Ah! Dois mil e dezesseis o que fizestes conosco, além de protagonizar um ano de pesadelo na política, do arrocho nos salários do povo e da crise financeira, você levou de nós alguns parentes e amigos do peito, achando pouco, levou também muitas pessoas queridas. Fostes mal, abreviando o tempo de vida de alguns, e para estes, o teu relógio do tempo ficou louco.
 
Levou para o paraíso centenas de pessoas ilustres algumas mais queridas e famosas, entre elas, cantores, atores, médicos, professores, cineastas, boxeadores, jornalistas, jogadores, arcebispos, poetas, escritores. Pouco a pouco a cada mês do ano, fostes calando os sonhos de alguns sonhadores. Ah! Dois mil e dezesseis... Porque fizestes isso conosco!
 
Nossos palcos ficaram mais tristes sem as músicas de David Bowie, Prince, George Michael, Leonard Cohen, e de quebra lavastes também o nosso Cauby Peixoto. E o que dizer dos nossos teatros, novelas e cinemas. Para alguns fecharam as cortinas, fim do último ato você levou de nós a simpatia de Elke Maravilha, Guilherme Karam, Alan Rickman o “Snape” de Harry Potter. Levou a Tereza Rachel a “Valentine” de que Rei Sou Eu, Héctor Babenco, Carrie Fisher a princesa “Lea” de Star Wars, e afogou nas águas do Velho Chico Domingos Montagner.
 
Levastes a alegria de Francisco Veloso o Shaolin, o Rubén Aguirre o professor girafales, Muhammad Ali, e deixou o jornalismo calado com o passamento dos comunicadores Gulart de Andrade e Eliakim Araújo.  E o futebol, este chorou a partida de Carlos Alberto Torres, e também levastes de nós o Dr. Ivo Pitanguy. Já as letras ficaram de luto com a morte de Haper Lee, Umberto Eco e do nosso grande Ferreira Gullar, Calou o escritor, o poeta e um grande crítico de arte.
 
Deixou também que partisse precocemente um avião repleto de jovens jogadores, que comoveu o Brasil e o mundo na tragédia do voo da Chapecoense, e calou a pregação cristã do guardião da fé o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns.
 
Ah! Deus, só uma palavra de consolo para explicar porque tantas pessoas queridas o relógio da vida levou de nós, bom seria ouvir um psicanalista como o Dr. Flávio Gikovate. Ah! Mas que pena, ele também partiu, não mais entre nós.
 
Ah! Dois mil e dezesseis... Porque seu relógio do tempo levou tantas vidas de pessoas queridas de nós?

 

 
Airson Oliveira
Enviado por Airson Oliveira em 23/07/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários