CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Airson Oliveira
Poesias do Coração
Textos




Acreditem... Isso se passa comigo ou com qualquer outro ser humano, quando se trata de convivência, relacionamentos, amizades... Amigos.

É inexplicável o que sinto dentro de meu íntimo... Uma saudosa lembrança de meus pais e a gostosa convivência em casa com meus irmãos.

Passa um filme das lembranças de amigos de minha juventude, revivendo momentos de criança e adolescência e posteriormente já como adultos. Alguns deles já se foram, outros moram longe, mas todos queridos. 

Lembro-me das festinhas de aniversários, dos assustados, dos bailes do havaí e matinés dançantes na fênix, dos encontros no bar do Castelinho e na boate midô, dos bailes no iate, dos fins da noite no zinga, e no finzinho das madrugadas uma parada na macarronada do eureca. Tudo era festa!

O tempo foi passando e Deus foi nos presenteando com outras pessoas que foram se agregando a nossa vida. Veio o namoro, casamento, filhos queridos, muitos parentes e mais tantos outros amigos que andaram comigo nessa caminhada.

Assim quis o destino, andei em avenidas pavimentadas e também em estradas de barro. Percalços, tropeços, mas sempre com Deus me protegendo mostrando novos caminhos e o Espírito Santo colocando pessoas que amo ao meu lado.

Essa convivência com a família, com parentes e com tantos outros, extrapolam a intimidade e vai muito além dos sentimentos, da confiança, do respeito, da consideração. Isso tem nome, e eu chamo: AMIZADE

A amizade é um sentimento tão nobre que se alimenta da verdade e da confiança, e quando bem alimentada dura à vida toda, e somente este sentimento pode mover alguém em direção a outro alguém, para que nele possamos encontrar um ombro para se apoiar, ouvidos para nós escutar, e abrigo para nós acolher.

E esse abrigo tem nome... E eu chamo: AMIGO.

Agradeço a todos a amizade dos velhos e novos amigos, onde, de alguma forma interagirmos, as vezes mais perto, as vezes mais longe, que seja presencial ou sem dúvida dos novos amigos virtuais. Abraço a todos, e que Deus proteja a todos nós.

Airson Oliveira
20/07/2017
 
(Editado para o Dia do Amigo)
Airson Oliveira
Enviado por Airson Oliveira em 21/07/2017
Alterado em 21/07/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários