CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
ÁudiosÁudios
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Airson Oliveira
Poesias do Coração
Textos


Barra de São Miguel...  

Sou Apaixonado por você! Gosto desse céu, desse mar, dessa gente feliz.  Sou seu amante desde quando você me acolheu.

Pois é, tenho uma casa de praia neste paraíso, mais ainda me sinto um pouco turista quando ando por suas ruas, praias e praças; É um caso de paixão que dura mais de vinte e cinco anos e como outros amantes também tenho uma história de amor com essa cidade.

Nossa paixão começou nos idos de 1970, quando ainda não existia asfalto, era uma estrada vicinal entre coqueirais. Nessa época, existia o Festival de Verão de Marechal Deodoro, vínhamos com outros amigos para o festival e adorávamos tomar banho de mar na Barra, e de lá pra cá era um salto. Vim várias vezes e em cada retorno era uma nova descoberta, uma nova alegria e desde aquela época a Barra de São Miguel conquistava-me, encantava-me e me seduzia.

Em 1987 comprei um terreno no Loteamento Barra Mar e em cinco meses construí meu "Cantinho do Céu" aqui nas terras da Barra de São Miguel, na Etelvina Gonçalves Ferreira, conhecida rua do Bar do Manoel.

Desde essa época, dei adeus ao stress, não resisti à beleza deste lugar. Não existe mau humor que perdure por muito tempo, porque o paraíso é aqui e quem não tem vocação para felicidade não se dará bem neste lugar. As belezas naturais do nosso paraíso são divulgadas e conhecidas em todo mundo e o turismo é, sem dúvida, o carro chefe de sua economia.

Cabe a cada um de nós que somos Apaixonados por ti fazermos a nossa parte, exigindo daqueles que governam nossa cidade e estado que a tratem com respeito e tenham compromisso com o seu povo e fomentem o crescimento turístico e sócio-cultural deste nosso tesouro.

Salve o Turismo, Salve a Barra de São Miguel!...
Airson Oliveira
Enviado por Airson Oliveira em 09/10/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários